Mancini age nos bastidores e tira ‘promessa’ do Corinthians; negócio deve ser concluído nos próximos dias

Mancini vai receber um reforço vindo do Corinthians - Foto: Alessandra Torres/AGIF
Mancini vai receber um reforço vindo do Corinthians - Foto: Alessandra Torres/AGIF

Com a queda de rendimento, o assunto contratações volta à tona no Corinthians, principalmente por parte da torcida. Sem clube desde de dezembro, o nome de Alexandre Pato foi especulado, mas já descartado pela direção corinthiana. Outros nomes como Charles Aránguiz e Andrey também são pauta nos bastidores. Internamente, há um plano de ação traçado pela diretoria. A ideia é trazer pelo menos três jogadores para posições diferentes: um zagueiro, um meio-campista que atue pelos lados e um atacante – tudo isso antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril.

Para a atual temporada, o Timão contratou apenas dois reforços: Matheus Bidu, lateral-esquerdo que se destacou no acesso do Cruzeiro no ano passado, e Ángel Romero, que teve boa passagem pelo Corinthians entre 2014 e 2019, acumulando mais de 200 jogos com o manto alvinegro. No entanto, a dupla ainda não convenceu a Fiel. O caso de Romero, inclusive, é o mais falado justamente por ter dividido opiniões sobre o seu retorno ao Parque São Jorge.

Enquanto as peças não chegam, outras devem sair. Como é o caso de Rodrigo Varanda, promessa da base corinthiana que acabou não vingando no profissional. Depois de voltar de empréstimo do Akritas Chlorakas, do Chipre, o atacante deve reforçar o América-MG por empréstimo, de acordo com informações do site ‘Goal’. O pedido teria sido feito por Vagner Mancini, que promoveu o jogador à equipe principal do Corinthians em 2021, quando comandava o Alvinegro.

Antes de ir ao Chipre, Varanda passou por São Bernardo e Chapecoense. Aos 20 anos, tem contrato com o Time do Povo até o fim de 2024, mas não deve ser aproveitado. Segundo o Transfermkt, site especializado em transferência, o passe do atacante está avaliado em 500 mil euros, algo em torno de R$ 2,7 milhões.