Mancini esnoba torcida do Corinthians e minimiza pressão sobre o Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio vive uma situação difícil no Campeonato Brasileiro de 2021. Penúltimo colocado na tabela, a equipe do Rio Grande do Sul corre altos riscos de jogar a Série B no próximo ano. Porém, na noite desta quinta-feira (2), o Tricolor Gaúcho conseguiu marcar três gols em cima do São Paulo. No entanto, os riscos de rebaixamento não diminuíram, tendo o Corinthians, a chance de revanche de 2007.

Revanche esta, pois o Grêmio foi o responsável de derrubar o Timão para a Série B em 2007. Diante disto, a torcida alvinegra se empenha para pressionar a equipe de Vagner Mancini dentro da Neo Química Arena, no próximo domingo (5). Se vencer, o Corinthians se vinga de seu adversário, além de garantir acesso direto para a fase de grupos da Libertadores de 2022.

Em entrevista coletiva após a vitória, o ex-tecnico corinthiano, Vagner Mancini, que agora treina o Grêmio, comentou sobre a pressão que a equipe paulista e sua torcida fazem em cima do Grêmio. Durante suas falas, o técnico foi responsável por uma frase polêmica, que causou alvoroço nos torcedores do Timão nas redes sociais.

“Lógico que a torcida tem um peso, os mais apaixonados vão querer retaliações pelo que já aconteceu no passado. Mas temos que pensar de uma forma diferente, porque somos profissionais. Nós vamos até São Paulo enfrentar o Corinthians e a torcida do Corinthians, só que a torcida não vai jogar. É bom que a gente fale sobre isso”, disse.

Torcedores do Corinthians, trataram a fala de Mancini como uma provocação e não reagiram bem nas redes sociais:

Corinthians e Grêmio se enfrentarão neste domingo, às 16hrs pelo horário de Brasília na Neo Química Arena.