Mancini pede e América-MG faz investida por meia do Corinthians; resposta surpreende

Mancini passou pelo Corinthians entre 2020 e 2021
Mancini passou pelo Corinthians entre 2020 e 2021 - Foto: Robson Mafra/AGIF

No último final de semana, depois do encerramento da fase de grupos do Paulistão, o Corinthians conheceu o seu adversário nas quartas de final do Estadual: o Ituano. A partida está marcada para o domingo (12), às 16h, na Neo Química Arena.

O técnico Fernando Lázaro já iniciou a preparação da equipe pensando na decisão e não deve ter Renato Augusto, que sente dores no joelho direito. O escolhido para o lugar do camisa 8 – caso se confirme o desfalque – ainda é uma incógnita. No entanto, a comissão técnica ainda não descarta a presença do maestro, que segue fazendo tratamento intensivo.

Sem Renato, Fernando Lázaro terá de fazer “mágica” para escalar o time do Corinthians e preencher uma lacuna no principal setor da equipe. Uma das opções é adiantar Giuliano, que vinha fazendo dupla com o maestro e dando suporte para o camisa 8 criar as jogadas. Outra ideia seria Paulinho com um pouco mais de liberdade e chegadas na área adversária.

Luan trabalha para ser reintegrado ao elenco do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Ainda falando sobre incógnitas do elenco corinthiano, temos o caso de Luan. Retornando de empréstimo do Santos, o meia retomou sua rotina de treinos e uma reintegração ao elenco de Fernando Lázaro não está descartada, conforme publicado pelo ge.com. Com contrato até o fim do ano, Luan e seu estafe não pensam em abrir mão de valores a receber para poder assinar uma rescisão. Deste modo, apostam em uma volta por cima do jogador para, quem sabe, ser aproveitado na temporada.

Com essa ideia em mente, Luan recusou uma proposta do América-MG, do técnico Vagner Mancini, para manter seu foco no Parque São Jorge. A informação foi dada inicialmente pelo ‘Meu Timão‘.

Hoje, o camisa 7 disputaria uma vaga no time com Renato Augusto, Matheus Araújo, Adson e Paulinho. A ideia de recuperar o futebol eleito o melhor da América, em 2017, foi do próprio jogador, que não atua com a camisa alvinegra do Timão desde fevereiro de 2022.