Mano Menezes deixa escapar negociação com o Corinthians e é sincero sobre possibilidade de assumir o Timão

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O Corinthians vive um turbilhão neste primeiro semestre de temporada. Eliminado no Paulistão de forma precoce, desempenho técnico e tático muito abaixo do esperado, Fernando Lázaro demitido e voltando a fazer parte da comissão fixa do clube, contratação de Cuca e saída do treinador apenas sete dias depois do anúncio e diversas nuances de bastidores que levaram o Timão ao estágio que está hoje: caótico.

O cenário do momento não é nada bom e tudo depende de quem será o próximo comandante. Alguns nomes são ventilados e nenhuma conversa avançou de fato até aqui. Nos últimos dias, o nome de Roger Machado ganhou força, mas houve um recuo por parte da diretoria corinthiana. Outro com muita moral nos bastidores do Parque São Jorge é Mano Menezes e o técnico do Internacional falou sobre a possibilidade de assumir o Alvinegro.

Primeiro, vamos separar convites de sondagens. No futebol, sempre que se muda de técnico ou as equipes decidem mudar de técnico, nós às vezes recebemos sondagens extraoficiais desse ou daquele, se porventura você aceita entrar numa negociação. Como eu não estou no mercado, eu tenho um contrato em vigor, a minha resposta, quando dessa situação, é sempre a mesma: ‘eu pretendo cumprir o meu contrato

disse Mano em entrevista coletiva

Além do Corinthians, o Atlético Mineiro também sondou o treinador. O Galo cogitou demitir Eduardo Coudet, mas a ideia parece ter sido descartada. Com contrato no Inter, Mano se disse orgulhoso de ser lembrado pelos clubes.

Independentemente de pressão, de crítica momentânea, não atingir um objetivo, isso é assim. Me orgulha muito que meu nome seja citado e ventilado em determinadas situações e exatamente comprova aquilo que construí ao longo do tempo e acho que é até bom para as pessoas verem que a gente não está de favor, sempre tem gente que acha que a gente está de favor

concluiu