Mano Menezes vira ‘preferido’ no Corinthians e empresário abre o jogo sobre possibilidade

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians ainda tenta engatar uma boa sequência de vitórias para recuperar a confiança do seu torcedor. Após a eliminação precoce no Paulistão, ficou difícil de agradar a Fiel – ainda mais pelo fato do maior rival ter sido campeão do torneio.

Além dos resultados ruins, o baixo desempenho da equipe dentro de campo vem preocupando e colocando em risco o cargo de Fernando Lázaro, efetivado após a saída de Vítor Pereira para o Flamengo ao fim da última temporada.

A situação piorou com a derrota para o Remo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em Belém do Pará. No próximo dia 26, o Timão terá de reverter o placar de 2 a 0 sofrido fora de casa. Aliás, o mês de abril pode ser decisivo para a permanência (ou queda) de Lázaro no comando do clube.

Por falar em uma possível demissão de Fernando Lázaro, um possível substituto já é sondado nos bastidores. Pelo menos é o que garante o jornalista Jorge Nicola, que afirma que Mano Menezes é o nome preferido de alguns dirigentes do Timão.

A Revista Colorada, que cobre o dia a dia do Internacional, atual clube de Mano, entrou em contato com representantes do treinador e os agentes foram categóricos: “Nunca teve nada com o Corinthians”.

Mano Menezes acumula duas passagens pelo Parque São Jorge. A primeira delas durante a Série B. Chegou em 2008 e saiu em 2010, sendo campeão da segundona no ano que chegou, Copa do Brasil e Paulistão, em 2009. Retornou em 2014, mas se despediu ao fim da temporada.