Fabinho Soldado realiza ‘manobra’ e Corinthians está perto de se livrar do TransferBan

Fabinho Soldado, diretor executivo do Corinthians. Foto: Twitter do Timão.
Fabinho Soldado, diretor executivo do Corinthians. Foto: Twitter do Timão.

Diretoria do Corinthians busca acordo

A diretoria do Corinthians realizando uma manobra para poder se livrar do TransferBan de uma única só vez. A punição se dá por conta da dívida do timão de 34 milhões, com a modesta equipe do Santos Laguna, ex-time de Félix Torres. Além deste problema, o timão vive uma enorme crise financeira e os problemas recentes da equipe foram expostos para toda a mídia, algo que atrapalha e reflete no futebol dentro de campo.

Memphis e Félix Torres em treino do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca
Memphis e Félix Torres em treino do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca

De acordo com informações capitadas, a oferta do Timão consiste em pagar à vista uma entrada de 50% do valor total da dívida (cerca de R$ 17 milhões) e parcelar o restante. Desta forma, a equipe se livraria do TransferBan de forma imediata. A equipe tinha planos para o mercado da bola neste segundo semestre, mas a punição da FIFA vem atrapalhando os planos da diretoria até o momento.

De acordo com o portal ESPN, Para isso, o alvinegro utilizaria a quantia da multa rescisória paga pelo Bahia pela contratação do jovem atacante Kauê Furquim, que não estava prevista no orçamento. Na última quinta-feira, o Tricolor de Aço depositou R$ 14 milhões nos cofres alvinegros e tirou a joia da base do time paulista. O ato, inclusive, gerou revolta da diretoria.

O Timão está otimista e acredita que, com a entrada mais generosa, conseguirá convencer o Santos Laguna a aceitar o acordo. O clube já entregou a proposta nas mãos dos mexicanos e aguarda uma resposta.