Após um “respiro” contra o Boca, Corinthians tem agenda recheada com 9 partidas nesse mês e boa parte delas com caráter decisivo na temporada

Encerrada a preparação para o duelo contra o Fortaleza pelo Brasileirão, o alvinegro do Parque São Jorge dará início a uma sequência de nove jogos no mês de maio. O time vem de um “respiro” pós vitória pela Libertadores e tem mais uma partida em casa para dar continuidade aos bons resultados.
Aliás, você torcedor que ainda não se acostumou com rodízio implementado pelo português Vítor Pereira, prepare-se para conviver com isso em maio pois o time terá um jogo a cada 3,2 dias. O que reduz consideravelmente qualquer chance de um trabalho aprofundado em treinamentos e recuperação de jogadores.
Entre os confrontos pelo Campeonato Brasileiro, o Timão terá duelos fora de casa contra Boca Juniors e Deportivo Cali pela Libertadores e joga a vida pela Copa do Brasil contra Portuguesa-RJ após um empate amargo no duelo de ida.
CONFIRA AGENDA
- 01/05: Corinthians x Fortaleza (Campeonato Brasileiro)
- 04/05: Deportivo Cali-COL x Corinthians (Libertadores)
- 08/05: Bragantino x Corinthians (Campeonato Brasileiro)
- 11/05: Corinthians x Portuguesa (Copa do Brasil)
- 14/05: Internacional x Corinthians (Campeonato Brasileiro)
- 17/05: Boca Juniors x Corinthians (Libertadores)
- 22/05: Corinthians x São Paulo (Campeonato Brasileiro)
- 26/05: Corinthians x Always Ready-BOL (Libertadores)
- 29/05: Corinthians x América-MG (Campeonato Brasileiro)
Com isso, o torcedor pode esperar escalações diferentes na maioria (se não em todos) os jogos dessa maratona em tiro curto na temporada. O que não dá pra negar é que ao fim de maio o corintiano saberá se ainda estará vivo nas principais competições do clube.
LEIA TAMBÉM:
- Balanço do Timão na temporada indica diminuição das dívidas no clube
- Fiel Torcedor bate marca importante de sócios
- Timão conhece mais 5 datas e horários no campeonato brasileiro
- Momento de Luan é preocupante
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.