Marcelinho Carioca se emociona ao ser chamado de “maior ídolo do Corinthians”

marcelinho carioca

Nesta quarta-feira (1), o Corinthians está comemorando 111 anos de fundação. Para comemorar a data, o apresentador Neto convidou o Marcelinho Carioca para participar de seu programa, “Os Donos da Bola”, da Band.

Neto afirmou que o maior ídolo do Corinthians é o “Pé de Anjo”, que se emocionou e comentou sobre a participação do seu pai em sua carreira. “Você falou do meu pai, aí você me quebra”, disse o ex-camisa 7 do Timão.

Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!

“O meu pai sempre estava do meu lado e ele sofreu. As pessoas chegavam para mim e falavam: ‘Eu vi seu pai no sábado lá na tal rua, com a roupa cor de abóbora e um vassourão, o que ele estava fazendo?'”, continuou Marcelinho Carioca.

Leia mais: Corinthians inaugura Calçada da Fiel e torcida escolhe os 11 maiores jogadores

“As pessoas sabiam que ele estava trabalhando, varrendo a rua, mas queriam execrar, escrachar, apontar o dedo. Eu jogava no Madureira, eu cheguei no meu pai e disse: ‘Eu vou mudar a história da família’. E isso foi acontecendo e se concretizou de vez no Corinthians”, complementou o ídolo do clube alvinegro.

Marcelinho Carioca atuou em  433 jogos com a camisa do Corinthians, marcando 206 gols e ainda continua sendo o  quinto maior artilheiro da história do clube alvinegro.  O “Pé de Anjo” conquistou oito títulos em três passagens: de 1994  a 97, de 1998 a 2001 e 2006.

Veja os títulos que o ídolo corintiano conquistou: 

  • Campeonato Paulista – 1995, 1997, 1999 e 2001
  • Copa Do Brasil – 1995
  • Campeonato Brasileiro – 1998 e 1999
  • Mundial de Clubes – 2000