Considerado um dos líderes do elenco, Fábio Santos está nos planos da comissão técnica de Fernando Lázaro e renovou com o Corinthians até o fim de 2023. Na temporada, ele somou 41 jogos e cinco gols marcados. Os embates aconteceram pela Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.
Com a confirmação, o Alvinegro já deixou claro que busca um substituto para o medalhão no mercado. Lucas Piton, segunda opção, está na mira de equipes do futebol brasileiro e pode ser negociado. Já Bruno Melo, sem espaço, acabou voltando ao Fortaleza.
No início do ano, um nome especulado foi o de Marcelo, que atualmente defende a camisa do Olympiacos. Por lá, não está satisfeito e pediu para ser negociado. De acordo com informações do portal ‘Goal’, ele tem contrato até junho de 2023, mas deve sair antes.
Na Grécia, Marcelo recebe 5 milhões de euros, cerca de 27,7 milhões de reais na cotação atual, por ano e tem o maior salário do elenco.
MOVIMENTAÇÕES
De acordo com informações da ‘Rádio Bandeirantes’, um time da da MLS, que não teve o nome revelado, demonstrou interesse em contar com Gil, que atualmente é titular do Corinthians e tem contrato até o fim de 2024.
Nos bastidores, o Alvinegro salienta que ainda não recebeu uma oferta concreta pelo zagueiro, mas a situação seria analisada de perto pelo presidente Duílio Monteiro Alves.
Com a possível saída do medalhão, o Timão já começa a analisar o mercado em um busca de um substituto confiável. Kannemann, atualmente no Grêmio, seria um dos cotados. Atualmente, o argentino está vinculado somente até o fim de dezembro e, caso não renove, poderia chegar sem custos ao Alvinegro.
Em seu canal no ‘Youtube’, o jornalista Jorge Nicola frisa que o zagueiro ainda não foi pauta no Corinthians. No Imortal, ele embolsa cerca de 850 mil reais por mês, valor considerado alto para os padrões do clube.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.