Depois de perder para o São Bernardo e empatar com a Portuguesa, o Corinthians já sofria uma certa pressão por resultados e também por um bom desempenho em campo. O “teste de fogo” aconteceu nesta última quinta-feira (16), quando recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Depois de abrir o placar com Róger Guedes, o Time do Povo viu Rony empatar e depois virar, em dois lances de jogadas aéreas.
No segundo gol do camisa 10 rival, inclusive, houve falha de marcação de Gil, que foi superado pelo atacante no alto. Porém, o zagueiro se redimiu ao marcar o gol de empate depois de um bom passe de Giuliano. O defensor bateu no contrapé de Weverton – que já havia evitado várias oportunidades do Timão igualar o placar. Apesar de ter terminado a partida jogando melhor que a equipe de Abel Ferreira, o dérbi ficou no empate: 2 a 2.
Com situação tranquila no Campeonato Paulista no que diz respeito à classificação (líder do grupo C, com 15 pontos), o Corinthians segue atento ao mercado da bola tanto para possíveis chegadas, como para as saídas. Uma das situações que a diretoria tenta lidar é a de Bruno Méndez. O zagueiro tem contrato até dezembro de 2023 e as tratativas para renovação ainda não avançaram – o que pode acontecer ao término do Paulistão.
Enquanto isso, outros clubes aguardam o mínimo “vacilo” do Timão para tirar o defensor de Itaquera. O Internacional é um pretendente antigo, muito por conta das boas atuações do uruguaio com a camisa colorada na temporada passada. Porém, de acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL, o Flamengo é mais um que está de olho no imbróglio envolvendo o atleta de 23 anos.
No Corinthians desde 2019, quando foi adquirido pelo Timão junto ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, Bruno Méndez acumula 72 partidas com a camisa alvinegra.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.