Sob o comando de Fernando Lázaro, o Corinthians vem dando a volta por cima nesta temporada. Na visão da imprensa, inclusive, o Timão já é apontado como um dos favoritos para a conquista do Campeonato Paulista.
Na última rodada, o Alvinegro até que jogou bem, mas acabou empatando com o Santos em 2 a 2, fora de casa, na Vila Belmiro. Naquela ocasião, os atacantes Róger Guedes e Yuri Alberto marcaram para a equipe de Lázaro.
O técnico, inclusive, além do elenco principal, acompanha de perto joias das categorias de base. De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do site ‘UOL Esporte’, o zagueiro Murillo, o atacante Giovane e o meia Matheus Araújo, foram integrados ao plantel de maneira fica.
Outras joias como Guilherme Biro e Pedro Henrique, também estão nos planos, mas irão alternar com o sub-20, de acordo com a necessidade. O primeiro, negocia e deve prolongar o seu contrato até o fim de 2027.
TRETA
Em entrevista coletiva após o empate do Corinthians com o Santos na Vila Belmiro, o técnico Fernando Lázaro se mostrou insatisfeito com a árbitra Edina Alves no clássico. Além de reclamar do gol anulado de Yuri Alberto, o técnico Timão lamentou o empate sofrido no final da partida.
“Claro que fica um gosto ruim. Empate no final do jogo com você sendo superior, construindo possibilidades, mais próximo de um terceiro gol, um jogo controlado, mas faz parte, clássico são detalhes. Aos atletas também é bom que sintam assim. Sair num clássico fora de casa com gosto amargo, a gente merecia e poderia ter tido mais. É uma forma importante de encarar. Calor, jogo intenso no começo, depois o time se ajustou e colocou a bola no chão”, iniciou o comandante.
“Vou dar mais um gole para tentar engolir aquele primeiro gol anulado. Vi só na imagem aberta, é difícil. Até falei com a Edina no início do jogo que é injusto criar esse ambiente, uma pressão desfavorável, jogar um contexto antes, cria um cenário que não concordo. Revendo o lance, não dá, Yuri vem num movimento, a bola está do outro lado, nem chegaria perto da ação no Du. Foi um contato natural, não vi atletas do Santos reclamando. Uma situação que não se justifica”, completou Lázaro.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.