Matheus Jesus pode ser emprestado pelo Corinthians mais uma vez

Com apenas nove jogos pelo Corinthians, Matheus Jesus está prestes a ser, amis uma vez, emprestado pelo clube do Parque São Jorge. Essa será a quarta vez que o Timão empresta o volante que mantém seu vínculo com o clube até 2023. Até o momento, o acordo do atleta é alinhado com a Ponte Preta.

De acordo com o portal Meu Timão, Matheus Jesus deve disputar a temporada de 2022 com o time do interior paulista. A informação veio de apuração com pessoas ligadas ao estafe do próprio jogador.

Relembre a trajetória do jogador do Corinthians

Dessa forma, o atleta deve passar pelo seu quarto empréstimo desde que chegou ao Corinthians em 2019. Na temporada de 2020, ele jogou pelo clube do Red Bull Bragantino, o qual disputou 22 partidas e marcou três gols. Em 2021, o volante passou por Juventude e Náutico. Pela Juve fez 17 partidas, enquanto pelo Náutico, na Série B, atuou em dez oportunidades.

Matheus Jesus, no entanto, se for mesmo para a Ponte Preta, em Campinas, estaria voltando para o clube o qual o revelou, ainda em 2016. Na temporada da época, ele atuou em 41 oportunidades com a camisa da Macaca, sendo negociado, logo depois, para o Santos.

Em 019, chegou ao Corinthians, após ter feito um bom Campeonato Paulista pela equipe do Oeste, também do interior paulista. Ele chegou ao Timão por empréstimo e, após a primeira temporada, o Corinthians alterou o vínculo do jogador em definitivo, acertando um contrato com o mesmo com validade até dia 31 de dezembro de 2023. Até o momento, o Corinthians mantém 50% dos seus direitos econômicos.

Matheus Jesus Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Matheus Jesus não é o único jogador do Corinthians que o clube visa emprestar para a próxima temporada. Um exemplo é Everaldo, que tem sondagens de equipes da Série A. O Timão também pretende vender nomes que não serão aproveitados por Sylvinho e sua comissão técnica na temporada de 2022. Danilo Avelar é um deles.

O zagueiro não atua pelo time do Parque São Jorge desde 2020, quando se lesionou. Quando se envolveu em uma polêmica de injúria racial, o Corinthians escolheu rescindir o seu contrato em definitivo. Atualmente, o Cruzeiro tem bons olhos para o zagueiro, assim como o Coritiba, que garantiu seu acesso para a Série A do Brasileirão 2022.