Mauro Cezar abre o jogo e expõe futuro de Fernando Lázaro no Corinthians: “Pode mudar a vida dele”

Mauro Cezar
Mauro Cezar - Foto: Reprodução/Jovem Pan

Corinthians iniciou a temporada sob forte desconfiança por parte do torcedor, muito por conta da decisão da diretoria de efetivar Fernando Lázaro, que havia comandado o Timão apenas em algumas situações pontuais e como interino. Era esperado um grande investimento em comissão técnica após a saída de Vítor Pereira. Apesar dos olhares tortos, Lázaro conseguiu dar uma nova perspectiva para a Fiel.

Depois de perder na estreia do Campeonato Paulista para o Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 a 0, o Timão engatou uma sequência de cinco jogos sem derrota e assumiu a liderança do grupo C do Paulistão, tendo uma das melhores campanhas do Estadual. No entanto, as duas últimas partidas voltaram a assombrar o técnico corinthiano com críticas e desconfianças. Depois de perder para o São Bernardo por 2 a 0, o Alvinegro empatou em 0 a 0 com a Portuguesa. Além dos placares, o baixo desempenho da equipe chamou a atenção e gerou dúvidas sobre o futuro de Lázaro à frente do time.

A imprensa esportiva, aliás, repercute o momento do Timão sob o comando de Fernando Lázaro e aponta o clássico desta quinta-feira (16), diante do Palmeiras, como um “divisor de águas” na carreira do treinador. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, nem mesmo a diretoria corinthiana tem certeza se Lázaro seguirá para o restante da temporada.

A gente nem sabe se os dirigentes do Corinthians acreditam que ele vai ser o técnico ou se ele está ali para ver se funciona, ‘ah, vai que dá certo”

opinou

Ou então se pensam em trazer um treinador mais adiante. Ele não pode perder oportunidades se quiser se firmar. Se ganhar do Palmeiras, ganha muitos pontos

acrescentou Mauro

O peso de uma vitória no dérbi pode definir o futuro de Lázaro à frente do Corinthians e até mesmo para o restante da sua carreira, segundo Mauro Cezar.

Se ele não vingar (no Corinthians), ele perde a chance. Ele pode não ser mais técnico. A vida profissional pode mudar. Ganha hoje, se firma, vai se firmar, fazer sucesso, caso não, ele pode voltar a ser analista de desempenho, que na escala hierárquica de um time é menor. Ele está diante de uma oportunidade gigantesca, pode mudar a vida dele, pode mudar a vida desse rapaz

concluiu