O Corinthians vive altos e baixos na temporada. Como é comum em clube grande que busca grandes conquistas, resultados insatisfatórios ligam rapidamente o sinal de alerto e no Timão isso aconteceu recentemente, ao perder para o São Bernardo por 2 a 0 e empatar sem gols com a Portuguesa. O desempenho abaixo do esperado pela Fiel também foi motivo de preocupação, mas Fernando Lázaro se manteve certo do que queria para o Alvinegro.
Apesar de também empatar com o Palmeiras em 2 a 2, na Neo Química Arena, o comportamento do Corinthians mudou e foi possível ver uma equipe muito mais organizada e até com chances de vencer o dérbi, que foi o grande ‘teste de fogo’ para o jovem treinador corinthiano. Já neste último final de semana, o Time do Povo foi completamente superior ao Mirassol e venceu – com tranquilidade – por 3 a 0. Com dois gols de Róger Guedes e um de Renato Augusto, os comandados de Lázaro somaram mais três pontos e conseguiram a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, isso porque o São Bento perdeu para o São Paulo nesta terça-feira (21).
O bom momento vivido pelo Timão no Paulistão rendeu ironias de Mauro Cezar, conhecido por defender de forma ferrenha o Flamengo. Desta vez, Mauro desdenhou da vitória do Corinthians diante do Mirassol, ‘atacou’ os jornalistas que cobrem o dia a dia do Alvinegro e usou uma imagem de Luan para também criticar a diretoria.
Durante o programa ‘Bate-Pronto’, da Jovem Pan, Mauro Cezar foi além e afirmou que setoristas do Corinthians deixam de se divertir para ‘secar’ o Flamengo e ‘cornetar’ Vítor Pereira.
Tem gente que não esquece a sogra, é uma dor assim… é uma dor platônica, mas dá engajamento pra caramba. Tem setorista do Corinthians que param tudo quando o Flamengo joga. Se chamar para um chopinho, o cara não vai. Tem que cornetar o Vítor Pereira no Twitter
comentou
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.