Mauro Cézar compara elenco com 2015 e aponta “aventura” do Corinthians

Mauro Cezar
Mauro Cezar. Foto: Reprodução/ESPN Brasil

O Corinthians oficializou a contratação de mais um reforço de peso antes do fechamento da janela brasileira: o meia-atacante Willian, que estava no Arsenal, do futebol inglês. O comentarista e jornalista do UOL Esporte, Mauro Cézar Pereira, voltou a falar da forma que o Corinthians está sendo administrado.

Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!

Mauro Cezar usou como comparativo o ano de 2015, que contava com um elenco recheado de “medalhões” e, após o título brasileiro, foi necessário negociar boa parte do elenco para equilibrar as contas, por valores abaixo da expectativa e alertou sobre a “aventura” no planejamento da gestão.

“É evidente que a torcida vai ter alegrias no curto prazo, mas o caminho é muito perigoso, porque o Corinthians já fez isso antes, especialmente em 2015, quando tinha um time que não podia pagar e teve que começar a ceder em acordos com cada um dos atletas e aí o presidente, que agora está lá de novo, vocês vão lembrar no começo de 2016 as entrevistas com lamúrias do tipo ‘os chineses vêm aqui, nem falam com a gente, levam os nossos jogadores’”, comentou durante a participação do podcast “Posse de Bola”.

Leia mais: Arsenal confirma saída de Willian e revela acordo com o Corinthians

“No curto prazo teremos um Corinthians forte, brigando, deve conseguir vaga na Libertadores e tudo mais, mas no médio e longo prazo é uma aventura, um mergulho no escuro, e você não sabe onde isso vai parar, ou sabe onde isso vai parar”, alertou Mauro Cézar Pereira em seguida.