O Corinthians só voltará aos gramados em abril. Afinal, a saída antecipada do Paulistão para o Ituana em plena Neo Química Arena no final de semana deixou o Timão sem compromissos para o restante de março. Dessa forma, a participação do Timão de Fernando Lázaro no Brasileirão Série A, na Libertadores e na Copa do Brasil começa apenas no próximo mês , com isso Mauro Cezar soltou o verbo após o clube paulista ter sido eliminado no Campeonato Paulista.
Eliminado vergonhosamente pelo Ituano, o pior time entre os que conseguiram se classificar para o mata-mata do Campeonato Paulista, o Corinthians pelo menos não perdeu para seu mais antigo rival nesse certame. Na visita do Palmeiras à Neo Química Arena, o placar foi de 2 a 2.”
começou Mauro Cezar
Sim, os corintianos tomaram uma virada e quase perderam, mas Gil fez o gol que evitou o que seria a sétima derrota em dez jogos. Acabou sendo o terceiro empate nesse recorte da história do confronto, que tem uma vitória isolada dos alvinegros sobre os alviverdes em uma dezena de duelos disputados.”
disse o jornalista
Nesse período o Palmeiras fez 20 gols, média de dois por peleja, o Corinthians marcou oito. Houve uma goleada de 4 a 0 no Brasileiro de 2020 e um 3 a 0 aplicado pelos palmeirenses no ano passado, também pela Série A. O solitário triunfo corintiano (2 a 1) aconteceu na edição de 2021 do mesmo campeonato, em Itaquera.”
destacou
Mesmo assim, Mauro Cezar conseguiu ver o lado positivo do Corinthians no Campeonato Paulista de 2023: não perdeu para o Palmeiras. Afinal, o jornalista destacou em sua coluna sobre o UOL que os últimos clássicos mostram o domínio do Alviverde, que perdeu apenas um clássico entre os 10 mais recentes. Na última, no mês passado, os dois times empataram em 2 a 2 em Itaquera.
Pra finalizar o jornalista ainda comentou sobre as dívidas do Timão.
Esse retrospecto terrível diante do rival é pouco citado, mesmo em semanas de dérbi. Reflexo da agenda positiva que vem caracterizando o noticiário corintiano em muitos casos, a ponto de surgirem rumores de contratações, mesmo com o clube endividado, logo depois de o time cair diante do Ituano.”
finalizou
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.