Maycon ativa modo ‘sincerão’, cita rivais e detona momento do Corinthians: “Igualar o patamar deles”

Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Volante acabou sendo cobrado no Corinthians.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Volante acabou sendo cobrado no Corinthians.

Após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores. 

Em sorteio realizado no Paraguai, que contou com a presença de Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, a Fiel Torcida tomou conhecimento dos adversários do Time do Povo na competição mais importante da América: Independiente Del Valle, Argentinos Jrs e Liverpool, do Uruguai. A primeira partida, aliás, será no Uruguai, ainda sem data definida (podendo ser no dia 4 ou 5 de abril).

Projetando a sequência do Timão em 2023, Maycon não fez rodeios e demonstrou insatisfação com o momento do clube, até mesmo citando os rivais Palmeiras e Flamengo, que vem dominando o futebol sul-americano nos últimos anos. Para o meio-campista, o Corinthians não pode ficar tanto tempo sem ganhar títulos. O último foi o Paulistão de 2019.

Acho que voltar a ganhar títulos (para estar no mesmo nível que os rivais). O Corinthians já está há um tempo sem ganhar e, quando você está no Corinthians, não dá pra ficar muito tempo sem isso

disse o camisa 7 à Gazeta Esportiva

Ainda falando sobre os rivais, Maycon entende que o “passinho” para ganhar títulos é o que falta para o Corinthians igualar o patamar dos outros clubes.

O Palmeiras e o Flamengo, que são os rivais que todos colocam como favoritos, são times que estão vencendo e sendo campeões, e o Corinthians não. É esse passinho que a gente tem que dar, voltar a vencer e se igualar no patamar deles. É trabalhando que se consegue isso

completou