O meia do Corinthians saiu em defesa do rodízio proposto pelo treinador e destacou que não há preferência entre um torneio ou outro nas escolhas e escalações
Focado na preparação para a partida contra o Deportivo Cali que acontece amanhã (04), o Corinthians segue apostando em escalações mais “fortes” nos jogos do torneio e o esquema tem gerado reações entre comentaristas, torcida e até mesmo jogadores.
Ontem, Róger Guedes criticou as escolhas do treinador e acabou tomando uma invertida de Vítor Pereira numa coletiva. Hoje, foi a vez do volante Maycon comentar sobre o assunto, mas ao contrário do companheiro, defendeu as escolhas e alegou não existir preferência entre Libertadores e outras competições.
“Os três (torneios) são muito importantes para nós. Temos que entrar com o que temos de melhor a cada jogo. Não é possível sempre entrar com a mesma equipe, por isso o Vítor adotou esse rodízio. Mas temos que entrar com o que temos de melhor e respeitar a decisão dele sempre…” – disse o meio-campista do Timão.
Na estreia da equipe, em sua única (e frustrante) derrota na Copa Libertadores, contra o Always Ready, Vítor Pereira mandou a campo a seguinte equipe titular: Cássio; João Pedro, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Adson, Willian e Jô. Vale lembrar que Fagner estava lesionado na ocasião.
Depois, contra o Deportivo Cali, na vitória por 1 a 0, com gol contra de Caldera, a escalação inicial foi: Cássio; Fagner, Gil, Raul, Fábio Santos; Maycon, Paulinho e Renato Augusto; Mantuan, Willian e Jô. Por fim, no primeiro grande resultado pela competição, em uma grande atuação coletiva e, principalmente de Maycon, que fez os dois gols da vitória por 2 a 0.
O que se percebe nessas escolhas é que há uma base, mas não um time considerado 100% titular – Vítor Pereira, inclusive, já negou diversas vezes que isso exista. Para ele, é necessário ter equilíbrio entre as escalações e isso sempre vai variar de acordo com cada adversário e cada contexto.
Maycon esteve entre os titulares na vitória contra o Fortaleza, no domingo, e quando perguntado sobre se reuniria condições físicas para atuar contra o Deportivo Cali, foi enfático: “Estou à disposição. O mister define quem vai jogar, então se for para ajudar o Corinthians, estou disponível”, finalizou.
Aparentemente o assunto seguirá sendo alvo de polêmicas, discussões e posicionamento de outros jogadores ao longo da temporada. A questão é se isso atrapalhará ou não o rendimento do time dentro de campo.
MAIS SOBRE O TIMÃO:
- Casagrande critica desempenho de medalhão
- Vítor Pereira rebate entrevista de jogador importante do elenco
- Corinthians e Flamengo divergem de outros clubes sob nova Liga
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.