Medalhão com salário de R$ 550 mil reais está deixando o Corinthians

Elenco
Elenco alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ainda sem um novo técnico, o Corinthians observa de perto o futebol de Artur, um dos principais destaques do Red Bull Bragantino. Bastante elogiado pela imprensa, ele chegaria ao clube podendo ser presença constante entre os onze iniciais da equipe, que segue analisando boas oportunidades para fortalecer o plantel.

Apesar do forte interesse alvinegro, de acordo com informações do presidente do Braga, Marquinho Chedid, ainda não há nenhuma proposta na mesa pelo velocista.

“Oficial, não tem nada, muita especulação. O Bragantino tem que fazer uma campanha excepcional no Brasileiro, e vai contratar mais jogadores. Vamos deixar acabar o Campeonato Brasileiro para falar em contratações, vendas e transferências. Estamos esperando acabar o Brasileiro para cuidar disso. Temos a Copa do Mundo e temos tempo para resolver isso”, disse.

NOVA BAIXA

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Júnior Moraes, que não vem tendo oportunidades, deve deixar o clube. Segundo o ‘UOL Esporte’, o atacante embolsa cerca de 550 mil reais mensais, sendo um dos maiores salários da equipe. Caso o martelo seja batido, ele pode ser substituto por Pedro Raul, do Goiás, e que negocia com Timão.

Com 35 anos, Júnior Moraes soma, nesta temporada, 17 partidas e apenas um gol marcado. Os confrontos aconteceram pela Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

NOVO COMANDANTE

Após a saída de Vítor Pereira, o Corinthians se movimenta no mercado em busca de um novo técnico. No Brasil, um que agrada é Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas o clube encontra dificuldades para avançar em um possível acerto. Atualmente, ele está vinculado somente até dezembro e está nos planos de Marcelo Paz, presidente do Leão do Pici.

No mercado europeu, um que ganha respaldo é o português Bruno Lage, livre no mercado após ter sido demitido do Wolverhampton, da Inglaterra. Ele, inclusive, já recebeu os primeiros contatos do Timão, mas ainda não conversa sobre salários e tempo de contrato. Apesar disso, está disposto a ouvir o projeto alvinegro. A informação é do site ‘Torcedores’.

Em um primeiro momento, Bruno fez exigências para iniciar as tratativas, mas os pontos seriam alinhados pelo presidente Duílio Monteiro Alves, que prioriza a chegada de um estrangeiro.

Após ser oferecido por empresários, Ricardo Carvalho, ex-auxiliar técnico de Jorge Sampaoli no Olympique de Marselha, da França, também foi procurado.