“Coletivo prevalece”; Meia do Corinthians manda recado e cutuca Róger Guedes

Após a vitória do Corinthians sobre a Portuguesa-RJ o meia Giuliano deixou claro seu posicionamento com relação ao trabalho e as escolhas de Vítor Pereira

Dupla comemorando gol pelo Corinthians
Jogadores brilharam pelo Corinthians | Imagem: Reprodução

Giuliano deu uma assistência sem querer no primeiro gol e anotou o segundo na vitória contra Portuguesa-RJ nesta quarta-feira (11) na Neo Química Arena pela Copa do Brasil. Após a partida, o meia foi questionado sobre o rodízio no time titular e foi curto e grosso sobre como enxerga essa opção:

“Nós precisamos ter um grupo forte, todos os jogadores com ritmo de jogo. Temos essas mudanças na equipe, mas todos estão dando conta do recado. Isso faz com que a gente se fortaleça como grupo, e está refletindo na competição” – disse o camisa 11

Recentemente o meia ficou fora de algumas partidas, mas nesta quarta atuou os 90 minutos e saiu como melhor em campo. Mas não mostrou nenhum incomodo com a forma de trabalho do treinador Vítor Pereira, diferentemente do companheiro Róger Guedes que mostrou descontentamento com as escolhas.

Na última semana essa pauta gerou polêmicas atrás de polêmicas e o temor era que o embate entre jogador e treinador pudesse atrapalhar o clube de alguma maneira.

E aí sem querer ou por querer, na sequência de sua resposta, Giuliano cutucou Róger sobre não ser individualista e se colocar a frente do grupo, principalmente numa temporada com tantos jogos.

“Todos têm que entender que fazemos parte de um grupo onde o coletivo tem que prevalecer. São muitos jogos. Não tem como ter uma equipe titular, entre aspas, em vários jogos seguidos. Tem que ter essa mescla, e todos têm que estar preparados para quando vier a oportunidade” – disse o meia.

A vitória de ontem classificou o Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão ainda lidera seu grupo na Libertadores e o Campeonato Brasileiro e vive momento de tranquilidade na temporada, mas com muitos desafios pela frente.

No sábado o time enfrenta o Internacional no Beira Rio pelo Brasileirão e o Boca Juniors pela Libertadores na próxima terça feira.

MAIS DO TIMÃO: