Meia de R$ 19, 7 milhões é indicado ao Corinthians e pode ser ‘sombra’ de Renato Augusto

Renato Augusto foi ídolo no Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
Renato Augusto foi ídolo no Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, é possível que o Timão faça sua estreia na fase de grupos da Libertadores. No dia 27 de março, a Conmebol realizará o sorte dos confrontos e das datas, prevista para a primeira semana de abril.

Até lá, o elenco segue treinando no CT Joaquim Grava, que foi invadido na última semana por alguns torcedores. A invasão, além de demonstrar a insatisfação com a queda precoce no Estadual, tinha como meta pedir a saída de Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube e “homem de confiança” de Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão. Apesar da pressão, o mandatário deve manter o diretor no cargo.

Além da tomada de decisão sobre o futuro do seu corpo diretivo, Duílio segue de olho no mercado da bola e a grande preocupação é um substituto ou reserva imediato para Renato Augusto que, aos seus 35 anos, não deve ser presença garantida em todos os jogos da temporada (inclusive se recupera de lesão). Dentre alguns nomes citados e até sondados pela direção corinthiana, surge o de Matías Rojas, do Racing, da Argentina.

https://twitter.com/QuintanaSCCP/status/1636919969148542977

O atleta de 27 anos tem contrato com o clube argentino até 30 de junho deste ano, já podendo assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe. Com característica de armador, Rojas se encaixa perfeitamente nas pretensões do Timão. O nome do paraguaio começou a ser debatido nas redes sociais e ganhou mais força nos últimas dias, podendo até ter chegado ao conhecimento da direção alvinegra.