Meia recusa o Sporting, de Portugal, para assinar com o Corinthians

Elenco do Sporting
Elenco do Sporting; Foto: Divulgação/ FC Porto

Com Renato Augusto ainda entregue ao departamento, o Corinthians analisa o seu plantel em busca de um meio-campista confiável, mas tem enfrentado dificuldades.

Matheus Araújo, de 20 anos, foi acionado nos últimos jogos e está nos planos da comissão técnica de Cuca. O seu primeiro tento aconteceu diante do Cruzeiro, na vitória por 2 a 1, pelo primeiro jogo do Campeonato Brasileiro.

Com boas atuações, Matheus, claro, é acompanhado de perto por equipes do exterior. De acordo com informações do portal ‘Globo Esporte’, o Sporting, de Portugal, na última temporada, acenou com uma oferta de 3,5 milhões de euros, cerca de 18 milhões reais na época, pelo meia.

O Corinthians, no entanto, recusou a possibilidade e frisou que aceita avançar em um acerto somente por uma oferta vantajosa. Atualmente, o seu contrato é válido até o fim de 2024.

Valores definidos

Agora com Cuca no comando técnico, o Corinthians observa ainda mais de perto novas contratações. A ideia, neste momento, é buscar nomes somente para o segundo semestre e novas especulações viram tema.

Everton Ribeiro, do Flamengo, é um dos comentados. O meia chegaria para disputar a titularidade com Renato Augusto, que vem sofrendo com lesões nesta temporada. O acerto, no entanto, não é simples.

No Fla, o meia está vinculado somente até dezembro e pode não permanecer. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Everton embolsa cerca de 1,2 milhão de reais mensais.

Antes, com o até então técnico Vítor Pereira, Everton Ribeiro chegou a ficar várias partidas no banco de reservas. Agora, com Jorge Sampaoli, deve ganhar sequência entre os onze iniciais.

No Corinthians, Everton Ribeiro chegaria para disputar posição com Renato Augusto, um dos principais destaques do time, mas que está entregue ao departamento médico. Nos últimos jogos, a comissão técnica vem analisando o elenco em busca de um substituto confiável, mas tem enfrentado dificuldades.

Atualmente, Cantillo, Fausto Vera e Giualiano, ganham oportunidades no setor