Meio-campista paraguaio se oferece ao Corinthians e acerto depende de ‘sim’ de Lázaro

Fernando Lázaro - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Fernando Lázaro - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians parece pouco provável para fechar uma nova contratação, apesar de continuar analisando as melhores opções de mercado. O Timão não demonstrou interesse em contratar o meio-campista paraguaio Kaku Gamarra, mesmo após a lesão de Renato Augusto.

Segundo a Gazeta Esportiva, o meia tinha sido oferecido ao Corinthians, mas o nome não é do agrado da alta cúpula do clube. Inclusive, o que pode impedir as negociações é o fato do contrato do jogador com o Al Taawon ir até junho de 2025.

Vale destacar que mesmo querendo contratar um jogador que joga fora do Brasil, o Timão não vai conseguir porque a janela de transferências já está fechada. O clube paulista só pode concretizar o negócio se o jogador for ativo no Brasil, o prazo acaba dia 20 deste mês.

Depois da vitória do Timão contra o Liverpool, o gerente de futebol Alessandro Nunes falou sobre a chegada de novas contratações.

Na verdade, o reforço não necessariamente se faz de uma semana para outra. Fausto Vera não chegou de um dia para o outro, tem um trabalho sendo feito, indicações, relatórios… O clube não vai fazer um movimento sem a convicção de que ele vai agregar tecnicamente.”

disse Alessandro

Na atual temporada, o jogador disputou 22 jogos, sendo 17 como titular, marcou 6 gols e deu 13 assistências. No Al Taawon, ele jogou com outros três brasileiros: o goleiro Maílson, o zagueiro Naldo e o meia Flávio Medeiros, que puderam ajudar na avaliação do jogador.