Meio-campista pode assinar de graça com o Corinthians e salário é exposto: “R$ 400 mil”

Duílio
Duílio, presidente do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após a saída de Willian para o Fulham, da Inglaterra, o Corinthians se lançou ao mercado em busca de um meio-campista e um que vira assunto nos bastidores é Nicolás De La Cruz, atualmente no River Plate, da Argentina.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, ele está vinculado somente até dezembro e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time. Inicialmente, a ideia do River é renovar com um dos seus principais jogadores, mas ainda não há nada concreto na mesa da diretoria.

“Levantando suspeitas especialmente na Argentina e entre dirigentes de clubes do Brasil que De La Cruz está ganhando tempo, enrolando os dirigentes do River Plate, para ter oportunidade de sair sem render qualquer centavo ao River. O detalhe é que na Argentina esse tipo de situação não é muito bem aceita. É como se saísse pela porta dos fundos e para De Lá Cruz, seria algo bastante chato, até porque ele tem enorme gratidão ao River Plate (…)”, informou Nicola.

De La Cruz
De La Cruz. Foto: Facebook/Club Atlético River Plate

No futebol brasileiro, além do Corinthians, De La Cruz também já foi especulado em Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro e VascoSegundo o site ‘Bolavip’, o meia recebe mensalmente 400 mil reais na Argentina, quantia dentro da realidade dos clubes do mercado nacional.

NÚMEROS COM O ATUAL CLUBE

Com 25 anos, De Lá Cruz soma, nesta temporada, 40 partidas, com cinco tentos e oito passes decisivos. Os jogos aconteceram pela Copa Libertadores da América, Primera División, Copa Argentina e Copa da Liga Argentina. A chegada ao River Plate aconteceu em 2017, vindo do Liverpool Montevideo, do Uruguai.