Corinthians quer enxugar folha salarial e cogita saída de Memphis
O Corinthians tomou uma iniciativa nas últimas horas visando enxugar a folha salarial do clube. A direção entende a importância da redução na folha, para que seja possível a chegada de novos nomes ao clube. Recentemente, alguns atletas deixaram a equipe, os dois últimos foram Diego Palácios e Igor Coronado.

De acordo com o GE, a saída de Memphis Depay ganha força como solução por corte de gastos no Timão. O assunto passou a ser discutido no Parque São Jorge. O atacante tem um salário estratosférico que impacta diretamente na folha salarial do clube.
Memphis Depay é citado no plano de readequação financeira da gestão interina do Timão. O diretor financeiro Emerson Piovezan trabalha para reduzir em cerca de 30% os custos mensais do futebol, que gera despesa de mais de R$ 300 milhões por ano e cresceu muito na gestão Augusto Melo.
O site citado ainda informou que o entendimento nos bastidores é de que é preciso abrir espaço no orçamento, e o holandês, com um dos maiores salários, aparece como possível nome a deixar o clube.
Leia também:

Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.