O Corinthians acabou perdendo em uma rodada que tinha tudo para ser perfeita para a equipe. Seus principais adversários na corrida pela posição dentro do G4, não conseguiram vencer, facilitando a chegada do Timão. O Red Bull Bragantino, por exemplo, está com 52 pontos e em quarto lugar na tabela, enquanto o Corinthians tinha 50 e estava em quinto. Se ganhasse, chegaria aos 53 somados e subiria de posição.
Porém, o alvinegro deixou escapar o empate com o Flamengo no último minuto de jogo, quando Bruno Henrique marcou de cabeça. O goleiro Cássio também havia evitado, durante toda a partida, um placar mais elástico. Mas, mesmo com a derrota, o Corinthians continuou na quinta posição.
O Fortaleza, outro adversário do Timão para a disputa do G4, perdeu de 4 a 0 para seu principal rival, o Ceará. O Internacional, por sua vez, perdeu de 1 a 0 para o Cuiabá e também facilitou o caminho do clube do Parque São Jorge para as quatro primeiras posições. Mas nem tudo está perdido. O Corinthians pode chegar ao G4 ainda neste fim de semana e, para isso, necessita vencer o Santos na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que o clássico alvinegro será disputado na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Desde a volta da torcida, o Timão vem tendo um aproveitamento espetacular, não tendo nenhuma derrota dentro de casa com o apoio do seu torcedor. No primeiro turno, Santos e Corinthians empataram na Vila Belmiro em jogo apático e sem gols.
O Corinthians ainda pode ir a campo com o retorno de Willian. O camisa 10 estava se recuperando de lesão e já voltou a treinar com o bola, mas ainda não foi relacionado para as partidas prévias. A tendência é de que o jogador volte a atuar diante do rival paulista. Além disso, Giuliano ainda é dúvida para o confronto, já que o atleta sentiu o músculo posterior da coxa contra o Flamengo e será avaliado pelo Departamento Médico do Corinthians ainda nesta quinta-feira.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.