Mesmo perdendo, o Corinthians mantém 90% de chances de ir para a Libertadores 2022

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians perdeu novamente fora da Neo Química Arena. A equipe de Sylvinho foi derrotada pelo Ceará, na Arena Castelão, por 2 a 1. Porém, mesmo após a derrota, o Timão não saiu do G4, permanecendo na quarta posição com seus 53 pontos conquistados.

O Corinthians só permaneceu nesta posição por que um de seus concorrentes diretos pela vaga, o Fortaleza, perdeu na Vila Belmiro para o Santos. Outro perigo para o Corinthians, o Red Bull Bragantino não jogou nesta rodada por conta da final da Sul-Americana, que foi no sábado (20). Com isso, ambas as equipes continuaram estacionadas no quinto e sexto lugar, respectivamente, com seus 52 pontos.

De acordo com o levantamento realizado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade exata do Timão ser classificado direto para a Copa Libertadores de 2022 é de 99,78%.

O Corinthians necessita, apenas, permanecer na quarta colocação do campeonato para se classificar direto para o torneio continental. Caso saia do G4, a tendência é que a equipe dispute a Pré-Libertadores, uma preocupação para a torcida devido ao retrospecto do time na fase da competição.

Se vencer neste domingo (28), na Neo Química Arena, diante do Athletico, o Timão chegará aos seus 56 pontos e pode até torcer por mais um tropeço dos times que o ameaçam na colocação, como Red Bull Bragantino e Fortaleza.