Colocado como um dos melhores técnicos do futebol brasileiro, Cuca foi apresentado oficialmente pelo Corinthians na tarde desta sexta-feira (21).
À frente do Alvinegro, ele tem a missão de colocar a equipe na briga por títulos importantes e busca o apoio da torcida. A estreia do comandante deve acontecer no domingo (23), diante do Goiás, às 19h, dessa vez fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Nas redes sociais, muitos torcedores não aprovam a chegada de Cuca por conta da condenação de abuso sexual sofrida pelo técnico, em 1987.
Ainda como jogador, Cuca e mais três companheiros do Grêmio foram acusados de manter relação com uma garota de 13 anos em Berna, na Suíça. Pouco tempo depois, ele foi condenado a 15 anos de prisão por estupro.
Em contato com a Rádio Bandeirantes, Milton Neves, um dos maiores críticos do Timão, surpreendeu e projetou que Cuca terá uma trajetória de sucesso no clube.
“O Cuca vai se dar bem. Perseguem demais ele. Não estou defendendo, mas ele teria feito a mesma coisa que Daniel Alves e Robinho fizeram. Quem dormiu no ponto foi a Suíça, aquele país exemplar. Por que não mandaram um pedido ao STF um pedido de prisão para ouvir o rapaz? O Cuca vai ficar a vida inteira refém disso aí? O Gilmar Mendes da Suíça dormiu no ponto. Agora, não adianta, já prescreveu”, disse.
Acerto encaminhado
Com o elenco bastante exaltado pela imprensa, o Corinthians busca títulos importantes nesta temporada e coloca a Copa Libertadores da América como uma das principais metas.
Fora das quatro linhas, a montagem do plantel segue dando o que falar. Bruno Méndez, vinculado somente até dezembro, está nos planos e negocia renovação.
De acordo com informações do portal ‘GOAL’, o Corinthians oferece três anos de contrato e um aumento salarial, para manter o uruguaio. A proposta, inclusive, já foi oficializada. O staff do atleta deve avaliar as condições e enviar contraproposta. Não há pressa para que o negócio seja oficializado.
No futebol brasileiro, Bruno Méndez também é especulado em Grêmio, Flamengo e Internacional. O Colorado, inclusive, acompanha de perto as movimentações buscando um ‘chapéu’.
No Fla, ele poderia ter a companhia de David Luiz, titular no sistema defensivo e um dos pilares do elenco. Rodrigo Caio, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Pablo, são outras opções do técnico Jorge Sampaoli.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.