Nada de Tite: Diretoria do Corinthians define favorito para assumir comando após saída de Cuca

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Após a saída de Fernando Lázaro do Corinthians, Duílio Monteiro Alves (presidente) e Alessandro Nunes (gerente de futebol) bancaram a contratação de Cuca, condenado por estupro de uma garota de 13 anos, na Suíça. O clima não ficou nada bom.

Depois de perder em sua estreia diante do Goiás, por 3 a 1, fora de casa, Cuca viu seu time jogar mal e avançar na Copa do Brasil diante do Remo, porém com muitas dificuldades e somente nos pênaltis. Após a classificação, o treinador deixou o cargo por um pedido da família.

Agora, o Corinthians busca um substituto e tem pressa. A ideia é anunciar o novo comandante antes do clássico contra o Palmeiras, sábado (29), no Allianz Parque.

Foto: Reprodução

Segundo o Lance!, a diretoria já tem um preferido para assumir o cargo: Vanderlei Luxemburgo. A ideia é ter um técnico respeitado pelos jogadores e pelos demais do ‘mundo da bola’. Inclusive, Luxa já havia sido consultado antes do Corinthians anunciar Cuca.

Sem clube desde 2021, quando deixou o Cruzeiro, o profissional de 70 anos tem um currículo invejável, chegando a comandar o galático time do Real Madrid, em 2005.

Pelo Corinthians, Vanderlei Luxemburgo conquistou o Campeonato Brasileiro de 1998 e o Paulistão de 2001.