O Corinthians vive altos e baixos na temporada. Depois de perder Vítor Pereira, era esperada a contratação de um técnico renomado ou uma aposta estrangeira. No entanto, a diretoria preferiu dar uma oportunidade para Fernando Lázaro, que até então havia ficado no comando do Timão em algumas situações como interino. Apesar da desconfiança, o Timão teve boas atuações e chegou a ficar cinco jogos sem perder no Paulistão, liderando o grupo C do Estadual.
No entanto, os últimos dois jogos foram muito abaixo do que vinha sido mostrado. Diante do São Bernardo, além de não jogar bem, o Alvinegro foi superado por 2 a 0. Na sequência, foi até Brasília, no estádio Mané Garrincha, e empatou sem gols com a Portuguesa – novamente com um desempenho ruim e que pouco incomodou o adversário. O próximo desafio deve ser o mais difícil até aqui: contra o Palmeiras, quinta-feira (16), na Neo Química Arena.
Sempre contundente em suas opiniões, Walter Casagrande analisou o momento das duas equipes e definiu um favorito para o duelo: o Palmeiras. Mesmo com o Timão jogando em casa e com promessa de arena lotada, o ídolo da Fiel acredita que o rival esteja em vantagem por ter um time encaixado e o entrosamento de Abel Ferreira com seus comandados. No entanto, o comentarista reconhece as qualidades do elenco corinthiano.
O time do Corinthians é bom, jogou mal duas partidas seguidas, mas é um bom time, se jogar bem, vai bater de frente com o Palmeiras. O time do Palmeiras é melhor, bicampeão da Libertadores, campeão Brasileiro, já ganhou tudo com o Abel Ferreira, tem elenco na mão, time entrosado, e as coisas no Corinthians ainda não estão assim. Então é lógico que o Palmeiras é favorito e tem mais chances de ganhar, mas o Corinthians iguala na rivalidade e se encaixar o jogo
disse Casão durante o programa ‘Cartão Vermelho’, do UOL Esportes
Definindo Renato Augusto como um jogador “fantástico”, Casagrande também destaca o poder ofensivo do time de Fernando Lázaro, que vinha dando certo até perder para o São Bernardo e empatar com a Portuguesa.
O Renato Augusto é um jogador fantástico, o Yuri Alberto é fazedor de gols, o Róger Guedes é agressivo e parte para cima, o Adson está jogando mais centralizado e bem, vem fazendo gols. O favoritismo é do time do Palmeiras, é favorito contra qualquer time. Não é vergonha nem demérito, dizer que o Palmeiras tem uma ligeira vantagem antes do jogo começar, isso é claro
concluiu
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.