“Não era fácil”: Tevez abre o jogo sobre bastidores do Corinthians e dá detalhes sobre briga com zagueiro

Tevez conquistou o Brasileirão de 2005 pelo Corinthians: Foto: FOTO Sebastião Moreira/Ag. Estadão

No último final de semana, depois do encerramento da fase de grupos do Paulistão, o Corinthians conheceu o seu adversário nas quartas de final do Estadual: o Ituano. A partida está marcada para o domingo (12), às 16h, na Neo Química Arena.

O técnico Fernando Lázaro já iniciou a preparação da equipe pensando na decisão e não deve ter Renato Augusto, que sente dores no joelho direito. O escolhido para o lugar do camisa 8 – caso se confirme o desfalque – ainda é uma incógnita. No entanto, a comissão técnica ainda não descarta a presença do maestro, que segue fazendo tratamento intensivo.

Enquanto o Timão se prepara para o mata-mata do Paulistão e busca o título Estadual que não vai para o Parque São Jorge desde 2019, um velho conhecido da Fiel e campeão brasileiro em 2005 recorda sua passagem pelo Alvinegro. Em entrevista à ESPN da Argentina, Carlos Tevez falou sobre sua época de Timão. Um dos capítulos dessa história de amor e ódio foi marcada uma briga com o zagueiro Marquinhos (não é aquele que hoje está no PSG).

YouTube video

O ex-camisa 10 contou que aquela foi apenas uma das brigas que ele teve com seus ex-companheiros e que pelo menos uma vez por semana tinha algum desentendimento no vestiário.

Eu briguei umas cinco vezes no Brasil, mas só viram uma. Mas era quase uma (briga) por semana

explicou o ex-atacante

Com um temperamento nada calmo e sendo um dos primeiros argentinos a atuarem no futebol, Carlitos contou que sua adaptação foi difícil e muito era por conta da sua nacionalidade.

Fui praticamente o primeiro argentino a ir para o Brasil. Era mais cobrado que os brasileiros. Era o primeiro argentino em um vestiário em que te cobravam mais, não era fácil. Todos me olhavam de canto, não era fácil (…) Me batiam nos treinos. A briga que vocês viram foi por terem me levantado

recordou

Com a camisa do Corinthians, Tevez disputou 78 jogos e marcou 46 gols, além de ter conquistado o Brasileirão de 2005 sendo eleito o melhor jogador daquela edição. Sua saída foi conturbada, mas muitos corinthianos se lembram de Carlitos com muito carinho.