O Corinthians tenta juntar os cacos depois da eliminação no Campeonato Paulista. Surpreendidos pelo Ituano em uma Neo Química Arena lotada, os comandados de Fernando Lázaro foram superados nos pênaltis, com direito a três cobranças desperdiçadas por veteranos do elenco: Fábio Santos, Fagner e Gil. Sem o Estadual, o elenco segue treinando de olho na estreia na Libertadores, que deve acontecer no início de abril.
A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando e a resposta foi direta: “com certeza”.
Enquanto a diretoria não pensa em mudança na comissão técnica, um assunto polêmico e já considerado antigo volta à tona nos bastidores: a saída conturbada de Willian. O jogador retorno ao Brasil com a expectativa de ser um dos principais nomes do futebol nacional e não correspondeu. Sofreu com lesões e baixo rendimento. Há quem diga que supostas ameaças nas redes sociais teria feito o camisa 10 deixar o Parque São Jorge.
Porém, para Alex, ex-jogador e auxiliar técnico do Timão, a Fiel não foi o real motivo para o retorno de Willian à Inglaterra. Agora fora da comissão técnica fixa do clube, Alex participou do programa ‘Benja Me Mucho‘, do apresentador Benjamin Back, e disse acreditar que Vítor Pereira tenha sido o pivô do adeus da Cria do Terrão.
Para mim, o Willian foi embora por causa do Vítor Pereira. E não por causa da torcida, das ameaças. Só ele vai poder te confirmar isso ou não. Não quero estar certo. Não ouvi ninguém falando isso. Não é por isso que eu estou falando. É um sentimento que eu tinha
opinou Alex
Para corroborar com seu pensamento, Alex contou o que ouviu do próprio Willian após uma partida contra o Atlético-GO.
Chegou num momento, depois da partida contra o Atlético-GO…ele disse: ‘eu não jogo mais para esse cara. Esse cara não merece o meu suor’. É algo da minha leitura. Já falei para amigos assim, em off, que, para mim, ele saiu por causa do Vítor. Por causa desses comportamentos até com os amigos, com os colegas
finalizou
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.