“Não vai fazer parte”; Alvo do Corinthians é dispensando por Ancelotti e está deixando o Real Madrid

Photo by Aitor Alcalde/Getty Images
Photo by Aitor Alcalde/Getty Images

O Real Madrid tem questões importantes a resolver com o brasileiro nesta temporada. Trata-se de encontrar o destino de Reinier.

Segundo fontes ouvidas pelo “Blog do Rafael Reis”, o meia-atacante de 21 anos não tem muitas oportunidades pela frente na Europa, e ainda não quer aceitar sobre sua volta ao Brasil.

O clube merengue já decidiu que o cria do Flamengo não será convocado para a próxima temporada. E como ninguém está interessado em comprar a propriedade do jomem, a única opção real é emprestá-lo.

O problema é que a atuação de Reinier após chegar à Europa não abriu muitas portas para ele. Por outro lado, também rejeita algumas oportunidades de negócios que costumam ser oferecidas aos jovens associados ao Real.

Durante seus três anos jogando no Velho Mundo, o meia-atacante conseguiu fazer apenas dois gols e uma assistência.

O jogador já foi emprestado a outros dois clubes: Borussia Dortmund e Girona.

Primeiro, ele passou duas temporadas na Alemanha e somou 738 minutos em campo. Isto é para um total de 8 partidas. E isso é feito por clubes que são conhecidos em todo o mundo porque sabem aproveitar bem os jovens talentos.

Contratado por € 30 milhões em 2020 (Rai 160,8 milhões a preços atuais), o brasileiro é visto como uma das principais apostas do Real para o futuro. Com três temporadas restantes em seu contrato, poucos na Espanha acreditam que ele ainda fará parte do time principal.

Ao perceber que Reinier não estava tendo um bom desempenho na Europa, vários clubes nacionais como Flamengo e Corinthians já haviam entrado em contato com a equipe do jogador para mandá-lo para casa. No entanto, o desejo pessoal do jogador é permanecer no Velho Continente e tentar a sorte em um novo clube.