“Negociação até o fim da janela”; Corinthians decide vender jogador com um dos maiores salários do elenco

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians - Presidente segue muito pressionado.
Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians - Presidente segue muito pressionado.

Na tarde desta segunda-feira (03), o Corinthians divulgou a sua lista para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. A competição é vista com carinho pela comissão técnica, que resolveu tomar mais uma decisão polêmica.

Treinando em separado do restante do elenco, Luan não foi alçado na seleção. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o Corinthians busca negociar o atleta até o fim da janela de transferências, que vai até o dia 20 de abril. No futebol brasileiro, o meia chegou a ser especulado no América Mineiro, que conta com Vagner Mancini no comando técnico.

Caso nenhum acerto seja levado adiante, o Alvinegro ficará com Luan durante todo o primeiro semestre, arcando com 100% de seu salário, que é um dos maiores do elenco.

No ano passado, o meio-campista chegou a ser emprestado ao Santos, não correspondeu e voltou neste início de 2023. Atualmente, o seu contrato com o Corinthians é válido somente até dezembro.

DESABAFO DE FÁBIO SANTOS

O lateral-esquerdo do Corinthians, Fábio Santos, de 37 anos, ainda não confirmou sua aposentadoria do futebol. O atleta, que tem contrato até o final do ano, tem futuro incerto no Timão, com possibilidade de pendurar a chuteira, mas só irá definir seu futuro no final da temporada.

“Vou acabar sofrendo de alguma forma, você vive desde os meus cinco, seis anos de idade. Me preparei para que isso aconteça. Não quero cravar porque você nunca sabe o que vai acontecer. Lá em novembro a gente fala depois”, disse.

“Fisicamente, se você for me perguntar, eu me sinto muito melhor do que quando eu tinha 30 anos. Desde que eu cheguei em 2020. Não fiquei fora de dois treinos nesse período todo. Um dia que você fica tomando uma cerveja até mais tarde, hoje em dia, já afetaria meu desempenho. Antes eu ficava bebendo até de manhã, quando não tinha compromisso no dia seguinte, claro, e não sentia tanto”, completou.