Negociação avança e Corinthians encaminha saída de zagueiro para rival paulista

Duílio Monteiro Alves
Duílio. Foto: Divulgação/Ag. Corinthians

Com Fernando Lázaro na linha de frente, o Corinthians trabalha visando um 2023 vitorioso para a torcida. Além de reforços, a diretoria também monitora saídas e alguns nomes viram tema nos bastidores.

Léo Santos, que pertence ao Alvinegro e esteve emprestado à Ponte Preta, novamente será negociado. De acordo com o site ‘Meu Timão’. o destino agora é a Ferroviária, que busca reforços para disputa do Campeonato Paulista. A negociação faz parte de uma parceria envolvendo o rival e Giuliano Bertolucci, agente do jovem zagueiro.

O portal ‘UOL Esporte’ relata que o empresário adquiriu 92% das ações da Ferroviária e participa ativamente da montagem do elenco para a próxima temporada.

Com 23 anos, Léo Santos disputou 16 embates com a camisa da Ponte Preta e nenhum gol marcado. Os confrontos aconteceram pelo Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

MOVIMENTAÇÕES

De acordo com informações da ‘Rádio Bandeirantes’, um time da da MLS, que não teve o nome revelado, demonstrou interesse em contar com Gil, que atualmente é titular do Corinthians e tem contrato até o fim de 2024.

Nos bastidores, o Alvinegro salienta que ainda não recebeu uma oferta concreta pelo zagueiro, mas a situação seria analisada de perto pelo presidente Duílio Monteiro Alves.

Com a possível saída do medalhão, o Timão já começa a analisar o mercado em um busca de um substituto confiável. Kannemann, atualmente no Grêmio, seria um dos cotados. Atualmente, o argentino está vinculado somente até o fim de dezembro e, caso não renove, poderia chegar sem custos ao Alvinegro.

Em seu canal no ‘Youtube’, o jornalista Jorge Nicola frisa que o zagueiro ainda não foi pauta no Corinthians. No Imortal, ele embolsa cerca de 850 mil reais por mês, valor considerado alto para os padrões do clube.

REFORÇOS

Para o sistema ofensivo, o clube deve anunciar nos próximos dias a aquisição de Ángel Romero, que estava no Cruz Azul, do México, onde tinha contrato somente até dezembro e chega sem custos ao Alvinegro.

Romero, inclusive, deve ser o substituto de Gustavo Mosquito, que atualmente se recupera de lesão e está entregue ao departamento médico. Através das redes sociais, o paraguaio se despediu do futebol mexicano.

“Obrigado, Cruz Azul, por me dar a oportunidade de ser parte de sua história. Só me restam palavras de agradecimentos. Desejo o melhor para o futuro! Vamos, Máquina!”, escreveu.

MAIS UM

Além de Romero, outro que também está próximo de ter o martelo batido é Matheus Bidu, que pertence ao Guarani e estava cedido ao Cruzeiro para a segunda da segunda divisão. De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no ‘Youtube’, a negociação gira em torno de pouco mais de 6 milhões reais. Neste momento, falta apenas a assinatura contratual para o acerto ser oficializado.

O lateral-esquerdo chega para disputar a titularidade com Fábio Santos, que renovou o seu contrato até o fim do próximo ano. Lucas Piton, outra opção para a lateral esquerda, está na mira do futebol europeu e pode ser negociado. Já Bruno Melo, pertence ao Fortaleza e está de saída.