Nos últimos dias, o Corinthians aumentou o otimismo para ter retorno de ex-jogador formado na base do clube. De acordo com o jornalista André Hernan, ainda há conversa entre o Timão e Maycon e o clube está otimista para ter o retorno do jogador e reforçar a equipe para a disputa da Copa Libertadores.
Um sonho! Jogador se declara ao Corinthians e Fiel invade redes do atacante
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Por outro lado, o que não houve alteração até aqui é a decisão do Shakhtar. O clube ucraniano não se decidiu em relação ao futuro do atleta. Por isso, não dá para saber se ele estará à disposição do Corinthians até 07 de abril, quando se encerrará a janela para atletas que jogam naquele país.
O time europeu entende que pode fazer dinheiro com Maycon em uma possível venda do jogador e por isso ainda não respondeu. O Timão, por outro lado, tem pressa. Ele já não foi reforço para a reta final do Paulistão, porque o prazo para inscrição de novos jogadores se encerrou no último dia 22. O Timão foi eliminado na semifinal do Estadual.
Formado na base do Corinthians, o meio-campista foi contratado pelo Shakhtar Donetsk no final de 2018, por 6,6 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na oportunidade). Campeão brasileiro pelo Timão em 2017, o jogador saiu com status de titular no time de Fábio Carille.
Presidente do Corinthians afirma que decisão é de Maycon e do Shakhtar
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, foi enfático ao ser questionado sobre a negociação com o Shakhtar Donetsk. Para ele, nos termos que o time ucraniano quer fazer o negócio com Maycon, não interessa. Empréstimo até o meio do ano não é algo que o Timão quer colocar em prática.
O Timão formalizou a proposta ao Shakhtar Donetsk para tentar contratar o meio-campista Maycon. O clube pressiona para receber logo o retorno por empréstimo até o final do ano. O time ucraniano, no entanto, ainda não deu respondeu o e-mail enviado pelo clube.
“Deixamos claro que fizemos uma consulta. Não depende do Corinthians, depende do Shakhtar. Se for até junho ou julho, não interessa. Nessas condições não é possível ser feito. Estamos aguardando, é um jogador que interessa, mas não depende de nós”, disse Duilio Monteiro Alves sobre o negócio envolvendo Maycon.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

