O Corinthians decidiu o futuro do zagueiro Fábian Balbuena, que está emprestado pelo clube russo Dinamo Kiev até 30 de junho de 2023. O jogador perdeu seu lugar na equipe. Atualmente, o treinador Vanderleu conta com cinco defesas: Balbuena, Bruno Méndez, Caetano, Gil e Murilo.
Segundo o jornalista Thiago Salazar, integrante da divisão do clube paulista, Balbuena não deve continuar no Timão. “O zagueiro Balbuena vive seus últimos dias como jogador do Corinthians. O vínculo do zagueiro vence no meio do ano e não será renovado. O jogador deve retomar ao Dínamo de Kiev.
Em vez disso, o Corinthians tem a intenção de renovar com Gil e Bruno Méndez, principal linha defensiva do time, no início dessa temporada. O uruguaio também tem sido monitorado por alguns clubes brasileiros e estrangeiros, mas quer ficar no Timão. Além disso, o clube paulista quer contratar outro zagueiro esse ano.
A primeira passagem do Balbuena no Corinthians foi em 2016 e em julho de 2018 foi vendido da Inglaterra para o West Ham por € 4 milhões (aproximadamente R$ 18 milhões na taxa de câmbio do dia do contrato). Em julho de 2022, o zagueiro voltou ao Timão e assinou contrato de empréstimo até junho deste ano.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.