Neto crava acerto de Tite com ‘rival’ do Corinthians: “Tenho certeza”; Fiel vai à loucura

Corinthians “namorou” com Tite por anos - Foto: Michael Steele/Getty Images.
Corinthians “namorou” com Tite por anos - Foto: Michael Steele/Getty Images.

Ainda sem concretizar nenhuma contratação considerada ‘de peso’, o Corinthians ganhou mais um banho de água fria na última nas últimas rodadas do Campeonato Paulista. Depois de perder paro São Bernardo, por 2 a 0, os comandados de Fernando Lázaro não saíram do zero a zero contra a Portuguesa, em Brasília, no estádio Mané Garrincha. Os placares não foram as únicas coisas a chamarem a atenção, mas também o desempenho do time em campo.

Com a queda de rendimento, o assunto contratações volta à tona, principalmente por parte da torcida. Sem clube desde de dezembro, o nome de Alexandre Pato foi especulado, mas já descartado pela direção corinthiana. Outros nomes como Charles Aránguiz e Andrey também são pauta nos bastidores. Internamente, há um plano de ação traçado pela diretoria. A ideia é trazer pelo menos três jogadores para posições diferentes: um zagueiro, um meio-campista que atue pelos lados e um atacante – tudo isso antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril.

Além disso, o trabalho de Lázaro voltou a ser questionado. As escalações e escolhas para as substituições estão pesando contra o treinador corinthiano. Neste cenário, o saudosismo toma conta de boa parte da torcida, que perde o retorno de um dos principais técnicos da história do Timão: Adenor Leonardo Bacchi, o Tite. Porém, ao que tudo indica, essa volta pode não acontecer tão cedo e os alvinegros ainda podem ver Tite no comando de um rival brasileiro.

De acordo com o apresentador Neto, do ‘Os Donos da Bola’, Tite será técnico do Flamengo assim que Vítor Pereira deixar o clube carioca. Depois de perder o título da Supercopa do Brasil para o Palmeiras e ficar apenas em terceiro lugar no Mundial de Clubes, o cargo do português já está ameaçado.

No mercado desde que deixou a Seleção Brasileira, após a Copa do Mundo, o nome de Tite foi ventilado em alguns clubes do exterior, como o Arsenal, mas nenhuma proposta foi feita. Pelo Corinthians, o gaúcho de 61 anos conquistou seis títulos. Sendo eles: Brasileirão (2011 e 2015), Libertadores e Mundial (2012), Recopa e Paulistão (2013).