“Chegou a hora..”: Neto vê transferência de atacante do Corinthians para o Roma como natural

Foto: Reprodução/Band - Neto indica técnico ex-Novorizontino ao Corinthians.
Foto: Reprodução/Band - Neto indica técnico ex-Novorizontino ao Corinthians.

A possível transferência de Yuri Alberto retomou força, porém, desta vez, o foco não se concentra somente na negociação, mas também na perspectiva de um dos maiores ídolos do Corinthians. Durante seu programa, Craque Neto declarou que o ciclo do atacante no clube chegou ao fim e apoiou publicamente sua transferência para a Roma, da Itália, que é a principal interessada na contratação.

Yuri Alberto deve estar 100% para o Derby - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Yuri Alberto – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

De acordo com Neto, a transferência seria benéfica tanto para o atleta quanto para o Corinthians. Segundo ele, o clube já não consegue arcar com o elevado salário do camisa 9, que ganha aproximadamente R$ 1,7 milhão mensalmente.

Ex-jogador do Corinthians deu a sua opinião - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes.
Ex-jogador do Corinthians deu a sua opinião – Foto: Reprodução/TV Bandeirantes.

— Vende o Yuri Alberto. É opinião minha: acho que chegou a hora. Acho que não tem mais dinheiro para pagar R$ 1,7 milhão pra ele. Ele já fez muita coisa importante. Ele também quer ir embora, a Roma quer ele… Final do ano, esquece: deve ir pra Roma mesmo — afirmou o ex-jogador.

Yuri Alberto é muito importante ao Corinthians - Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
Yuri Alberto é muito importante ao Corinthians – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

Yuri Alberto já disputou 200 partidas, marcando 73 gols e realizando 20 assistências pelo Corinthians. Esses números demonstram sua importância, porém, segundo Neto, não impedem que o clube adote uma abordagem pragmática em relação ao cenário financeiro.

A possível oferta da Roma é de cerca de 30 milhões de euros, um montante considerado significativo, que poderia auxiliar o Timão a reduzir os gastos com salários e reestruturar o elenco para 2026.