Com o que tem de melhor, o Corinthians busca iniciar bem a Copa Libertadores da América. O primeiro compromisso da equipe está marcado para quinta-feira (06), diante do Liverpool, do Uruguai, fora de casa, às 19h.
Nos bastidores, novas saídas viram assunto. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, o Alvinegro encaminhou a saída de Gustavo Henrique, do sub-20, para o Red Bull Bragantino. A venda está estágio avançado, restando apenas pequenos detalhes.
O Corinthians ainda irá manter direitos econômicos do defensor de olho em uma negociação futura para a Europa. O presidente Duílio Monteiro Alves, inclusive, participou da negociação, assim como Alessandro, gerente de futebol do Alvinegro. A informação é do portal ‘Meu Timão’.
Na base alvinegra, Gustavo Henrique, que é zagueiro de origem, participou de 44 partidas e marcou em duas oportunidades.
DESABAFO DE FÁBIO SANTOS
O lateral-esquerdo do Corinthians, Fábio Santos, de 37 anos, ainda não confirmou sua aposentadoria do futebol. O atleta, que tem contrato até o final do ano, tem futuro incerto no Timão, com possibilidade de pendurar a chuteira, mas só irá definir seu futuro no final da temporada.
“Vou acabar sofrendo de alguma forma, você vive desde os meus cinco, seis anos de idade. Me preparei para que isso aconteça. Não quero cravar porque você nunca sabe o que vai acontecer. Lá em novembro a gente fala depois”, disse.
“Fisicamente, se você for me perguntar, eu me sinto muito melhor do que quando eu tinha 30 anos. Desde que eu cheguei em 2020. Não fiquei fora de dois treinos nesse período todo. Um dia que você fica tomando uma cerveja até mais tarde, hoje em dia, já afetaria meu desempenho. Antes eu ficava bebendo até de manhã, quando não tinha compromisso no dia seguinte, claro, e não sentia tanto”, completou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.