Melhor no primeiro e segundo tempo, o Corinthians foi bem demais e dominou o Atlético Mineiro, de Eduardo Coudet, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Dentro de casa, o Alvinegro contou com grande apoio da torcida, venceu por 2 a 0 e está classificado para as quartas de final.
Róger Guedes, sempre ele, novamente foi importante para a soma positiva. O velocista foi o autor do segundo tento da partida, enquanto que Matheus Bidu, ganhando cada vez mais espaço, também deixou o seu.
Com a igualdade, o confronto foi decidido nos pênaltis e, do lado do Timão, apenas Yuri Alberto, titular absoluto do técnico Vanderlei Luxemburgo, não conseguiu marcar.
Do lado do Atlético, Hulk, em chute defendido por Cássio, Edenilson, no travessão e Battaglia, que acabou isolando, não foram felizes.
O resultado positivo foi o segundo de Vanderlei Luxemburgo à frente da equipe. O primeiro, aconteceu no último final de semana, diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, Róger Guedes foi o autor dos dois tentos.
Ficha técnica – Corinthians 2 x 0 Atlético Mineiro
Local: Neo Química Arena (São Paulo – SP)
Data: 31 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo (Caetano), Bruno Méndez, Matheus Bidu (Fábio Santos); Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto (Adson); Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderley Luxemburgo.
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Nathan Silva, Lemos, Patrick (Dodô); Otávio (Battaglia), Pavón, Zaracho, Igor Gomes (Edenilson); Paulinho e Vargas (Hulk).
Técnico: Eduardo Coudet.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.