“Nos próximos dias…”; Corinthians bate o martelo sobre acerto com Firmino

Atacante foi especulado no Timão - Foto: Lucas Figueiredo/CBF.
Atacante foi especulado no Timão - Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Mesmo com Róger Guedes e Yuri Alberto elogiados, o Corinthians não para no mercado de transferências e tenta alvos para o sistema ofensivo. Na mesa, um que chama a atenção é Roberto Firmino, de saída do Liverpool, da Inglaterra.

Nos últimos dias, a imprensa inglesa repercutiu a decisão do linha de frente em deixar o Liverpool ao término do seu contrato, em julho. Assim que a informação chegou ao Brasil, a Fiel recordou de uma entrevista do jogador para o programa ‘Bolívia Talk Show’, onde ele afirmava que jogaria no Timão caso voltasse a atuar no futebol brasileiro. Vale ressaltar que Firmino é corinthiano assumido.

O barulho feito pela Fiel nas redes sociais acabou chegando na diretoria, como informou o perfil no Twitter ‘Doutor Coringão‘. Segundo a publicação, o Corinthians ainda não formalizou nenhuma proposta, mas enviará nos próximos dias um representante do clube até a Inglaterra para saber a viabilidade do negócio. A tentativa é feita com muita cautela, pois é reconhecido que Firmino ainda possui muito mercado na Europa, inclusive na própria Premier League.

Aos 31 anos, Roberto Firmino é o brasileiro com mais gols e assistências da história da Premier League.

TRETA

Em entrevista concedida para a ESPN, Giuliano, meio-campista do Timão, opinou sobre a situação de Luan, que vem perdendo cada vez mais espaço no clube.

“É difícil de explicar só o lado profissional, porque vamos bater na mesma tecla. É um menino (Luan) que não tem instrução. As pessoas que estão perto… Não sei, mas não tem instrução familiar. Então, se você já não tem base, a sua cabeça já funciona diferente”, iniciou o titular da comissão técnica de Fernando Lázaro.

“Depois, foi melhor da América, fez grandes jogos, teve grandes desempenhos… E, de repente, vem no Corinthians para resolver o problema em um momento em que ele não estava preparado para isso. Então, ele carregou um peso muito grande e o Corinthians estava em um momento ruim. Ele não conseguiu carregar e desenvolver”, completou Giuliano.

Por fim, Giuliano também opinou sobre a má fase de Luan no Corinthians: “Ele foi ficando de lado… É muito fácil falar ‘a culpa é desse, desse e desse’. O jogador também tem que ser responsável e dizer ‘não, o que eu fiz para mudar? Fui treinar mais? Não. Eu fiz mais? Não. Então o que está acontecendo é processo da minha escolha’”, finalizou.