Novo diretor? Luxemburgo entra em ação e impede que Corinthians libere joia da base

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Em meio ao caos que vive o Corinthians, surgiu uma esperança: Vanderlei Luxemburgo. O técnico aceitou o desafio e assumiu o Timão pela terceira vez em sua carreira, sendo que estava fora do futebol desde 2021, quando comandou o Cruzeiro.

Porém, o retorno de Luxa ao Parque São Jorge não foi dos melhores e o Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Independiente del Valle, pela Libertadores.

Inicialmente, Luxa veio sozinho, contando apenas com o suporte da comissão fixa do clube, mas solicitou à diretoria a contratação do preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Mauricio Copertino.

De olho nos próximos compromissos da equipe, Luxa impediu que o Corinthians liberasse o jovem Pedrinho, de 17 anos, para a Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Mundial neste mês de maio.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A informação da Itatiaia também acrescenta que a decisão foi tomada depois do Timão acenar positivamente com a liberação do atacante, mas que a ideia mudou depois da reapresentação do elenco após a derrota para o Del Valle.

Caso o Brasil consiga chegar à final do torneio, Pedrinho perderia até 11 jogos em um momento de muita importância para o Corinthians na temporada.