Um dos principais destaques do futebol brasileiro, Renato Augusto vem convivendo com lesões e liga o sinal de alerta no Corinthians. Ele, inclusive, foi ausência diante do Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Recuperado, o maestro está de volta e será reforço contra o Liverpool, do Uruguai, pelo primeiro confronto da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Prevendo novos imprevistos, o Corinthians se lança ao mercado e quer um meio-campista para disputar posição com Renato.
De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, o Timão, monitorando o mercado sul-americano, quer um ‘novo’ Fausto Vera e acompanha de perto novos talentos.
Recentemente, para o setor, o Alvinegro tentou avançar em um possível acerto com Maurício, do Internacional, mas sem sucesso. A equipe de Mano Menezes pede 12 milhões de euros, cerca de 66 milhões de reais, para bater o martelo em definitivo. Ou seja, a tendência é que ele seja vendido para o exterior.
FUTURO DE TITE
Sonho antigo e sempre presente na pauta corinthiana, o técnico Tite se ofereceu para comandar o Chelsea.
A informação do jornal The Independent é de que o treinador brasileiro formalizou a sua intenção ao clube inglês, que busca um técnico depois da demissão de Graham Potter.
Além de Tite, os Blues tem em sua lista de pretensões Mauricio Pochettino, Rúben Amorim, Luis Enrique e Abel Ferreira, do Palmeiras.
Apesar de ter Fernando Lázaro garantido pela diretoria, o desejo de ter o retorno de Tite sempre foi iminente, principalmente por parte da torcida. Caso o campeão mundial vá para o Chelsea, a volta do treinador fica cada vez mais distante.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.