O Corinthians trouxe um novo técnico, depois de três semanas em busca de um profissional à altura de seu elenco: Vítor Pereira. Mas a contratação do português pode não ter o efeito desejado neste momento. Isso porque a saída de Jadson, meio-campista campeão brasileiro em 2015 com o clube, acabou de forma turbulenta. E, depois do técnico Tiago Nunes dizer que não utilizaria mais o jogador, houve a rescisão de contrato, em janeiro de 2020.
Será? Alê Oliveira afirma que Corinthians está “por detalhes” de contratar centroavante dos sonhos
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Passados dois anos da rescisão, no entanto, Jadson não recebeu nenhum centavo do acordo formalizado com o clube. As partes concordaram que, pelo ano de contrato que Jadson tinha com o Corinthians, Jadson receberia o equivalente a R$ 11 milhões. Só que até agora, nada.
Volta, Tite? Técnico do Brasil coloca data final para permanência na Seleção
E a falta de pagamento de Jadson pode fazer com que o Corinthians não consiga inscrever Vítor Pereira na CBF. De acordo com a Câmara Nacional de Resoluções e Disputas Esportivas, um documento impede o clube de inscrever novos atletas ou mesmo treinador, caso de agora com Vítor. Para Jadson, a questão se trata de dívida com o clube e não pode ser misturada com a paixão do torcedor.
“Todos sabem que o Corinthians tem uma pendência comigo, já faz uns dois anos, mais ou menos. Toda a parte jurídica, os advogados que estão tocando e eu não tenho conhecimento com o que acontece. Postando esse vídeo aqui mais pelo respeito e carinho que tenho, como torcedor que sou, pela instituição Corinthians”, disse Jadson em vídeo publicado na última quinta-feira.
O departamento jurídico do Corinthians tem trabalhado para inscrever o português e entende que, mesmo com a restrição, ele estará no Boletim Informativo Diário depois do Carnaval. As pendências com Jadson, na visão do clube, não têm nada a ver com a chegada do técnico e portanto não caberia o impedimento.
Vítor Pereira estreará no Corinthians contra São Paulo
Contratado e anunciado pelo Corinthians nesta semana, Vítor Pereira deve chegar ao Brasil entre sexta e sábado. Por isso, o técnico interino Fernando Lázaro vai estar à frente do Timão no jogo de domingo, na Neo Química Arena, contra o Red Bull Bragantino pela rodada 9 do Paulistão.
O Timão não atua desde o último final de semana, quando empatou por 1 a 1 contra o Botafogo de Ribeirão Preto no sábado, no Estádio Santa Cruz. Com Lázaro, o clube está invicto há quatro jogos, desde a derrota por 2 a 1 contra o Santos, de virada, na Neo Química Arena. Jogo, aliás, que culminou na demissão do técnico Sylvinho.
Veja o vídeo no YouTube do Sou Timão:
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.