O retorno? Sylvinho ‘dá as caras’ e abre o jogo sobre possibilidade de voltar ao Corinthians: “Isso me permite”

Sylvinho deixou o Corinthians no ano passado - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Sylvinho deixou o Corinthians no ano passado - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O mês de junho já está no meio e o Corinthians ainda não esboçou uma verdadeira reação na temporada.

A diretoria aposta suas fichas na janela de transferências de julho, que pode trazer ‘sangue novo’ ao time e uma virada de chave é a esperança final.

Até o momento, o Timão está acertado somente com Matías Rojas, que vem do Racing, da Argentina. Outros nomes são sondados e especulados.

Sylvinho levou o Corinthians à Libertadores de 2022 – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Enquanto isso, um velho conhecido da Fiel reapareceu e falou sobre sua passagem pelo Parque São Jorge.

Atualmente no comando da seleção da Albânia, Sylvinho deu uma entrevista ao ge.com e citou a possibilidade de voltar ao Timão.

É difícil para nós, como comissão técnica jovem, fazer grandes planejamentos. O que eu deixo são possibilidades abertas. Desde que comecei a trabalhar em comissão técnica, voltei a morar fora por cinco anos, dos quais dois pela Inter de Milão e três pela seleção brasileira. Estive na França, Corinthians, Albânia… foi se desenvolvendo essa parte do conhecimento de pessoas. Tudo isso me permite essa situação de deixar as portas abertas

refletiu o treinador

Antes de chegar à Albânia, Sylvinho esteve no Corinthians, onde comandou a equipe em 43 jogos e classificou o time para a Libertadores de 2022. Anterior ao Coringão, o profissional – agora com 49 anos – dirigiu o Lyon, da França.

Se há planejamento, pessoas de confiança envolvidas, se percebo que há chance de bom trabalho se desenvolver… por que não? Já estou na Europa, por que não? Voltar ao Brasil? Perfeito! Tem México… Abre-se o leque para nós. Por que não trabalhar no México, Argentina, Uruguai? Eu deixo essa porta aberta, não é com qualquer sentido, é porque as oportunidades me permitiram

concluiu

Sylvinho foi demitido do Corinthians após perder para o Santos, na Neo Química Arena, pelo Paulistão, em fevereiro do ano passado.