Por: Paulo Cezar
No último sábado (08), o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava após uma vitória convincente diante do Liverpool, na Copa Libertadores da América.
O Corinthians viajou para o Uruguai precisando quebrar uma sequência de derrotas fora de casa, um jejum que incomodava a torcida. O Timão não vencia em sua estreia pela Libertadores nas três ultima edições que participou.
Lázaro levou em campo a base que vinha no Paulistão, uma novidade, dando a chance de Fausto Vera atuar próximo aos atacantes, e Roni sendo cabeça da zaga.
Balbuena, que começaria no banco, aproveitou a chance que ganhou com a lesão do jovem zagueiro Caetano.
LIDER DO GRUPO
Com a vitória diante do Liverpool, a classificação corinthiana pode ser antecipada já nos próximos jogos. Caso vença os dois próximos jogos, ambos em casa, diante do Argentinos Juniors e Independiente Del Valle.
O JOGO
O Corinthians não fez um bom início de jogo diante do Liverpool-URU. Para piorar, viu aos quinze minutos, Renato Augusto se machucar mais uma vez, e ser substituído ainda no começo de jogo.
Conseguiu reagir ainda no fim da primeira etapa, abriu o placar com Balbuena de cabeça. Na segunda etapa, controlou o jogo, fazendo 3 a 0 no placar do jogo, com mais dois gols do Roger Guedes.
ROGER GUEDES
O atacante fez dois tentos na vitória do Corinthians por 3 a 0. Ele chegou na temporada com dez gols em 14 partidas, sendo o artilheiro da equipe e consagrado artilheiro do Campeonato Paulista.
Com a Libertadores resolvida, o Corinthians começou a preparação para a estreia na Copa do Brasil 2023. Na próxima quarta (12), às 21h30, o Timão visita o Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, no jogo de ida da terceira fase da competição.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.