Organizada do Corinthians cobra redução dos ingressos e pede cabeça de dirigentes do clube

Gaviões da Fiel organiza protesto contra diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade. (Foto: Marcos Ribolli)
Gaviões da Fiel organiza protesto contra diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade. (Foto: Marcos Ribolli)

A Gaviões da FIel voltou a emitar nota por meio da qual cobra a saída de dirigentes do Corinthians pelos maus resultados do início da temporada. No texto, a organizada pede também a redução dos ingressos para a disputa dos jogos da Libertadores e do Brasileirão e também a mudança de postura dos atletas nos jogos.

CBF divulga tabela, e Corinthians conhece detalhamento dos jogos das primeiras rodadas do Brasileirão

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

A torcida já havia se manifestado durante a semana após a eliminação contra o São Paulo, no Morumbi, quando foi ao Instagram criticar a postura dos jogadores. O Sou Timão noticiou que, no domingo à noite, torcedores da Gaviões foram ao CT, mas acabaram não encontrando comissão técnica nem jogadores. Por isso, a torcida se posiciona e cita nominalmente o presidente Duilio Monteiro Alves e as figuras de Roberto de Andrade e de Alessandro.

“Os Gaviões da Fiel vêm novamente cobrar explicações e mudanças por parte do presidente Duílio em relação à má gestão do futebol nos últimos anos, entregue nas mãos de Roberto de Andrade e Alessandro”, diz a nota da Gaviões da Fiel pedindo a saída dos dirigentes.

A Gaviões também criticou as derrotas do Corinthians nos clássicos e a postura dos jogadores nestes jogos. O Timão foi derrotado duas vezes para o São Paulo e uma vez para Palmeiras e Santos. Quatro derrotas seguidas em clássicos era algo que não acontecia desde 2004.

Gaviões diz que Corinthians não é “playground de playboy”

A Gaviões reitera a cobrança e pede a profissionalização da diretoria de futebol. Em seguida, afirma que o Corinthians “não é brincadeira nem playground de playboy”. Desta forma, quem não se adequar ao comportamento considerado correto que peça para sair, diz a torcida.

“Exigimos a saída de Roberto de Andrade e Alessandro da diretoria de futebol. Queremos a profissionalização do setor e queremos agora! O Corinthians não é brincadeira e não é playground de playboy. Quem não se enquadrar no comprometimento adequado, quem não render ou não for aproveitado, peça pra sair agora, porque vamos exigir a saída do clube como sempre fizemos com a força da Fiel Torcida”, diz o texto.