Apesar da chegada de Vítor Pereira e de toda a expectativa de um novo horizonte no Corinthians, a maior organizada do clube convocou um protesto. A Gaviões da Fiel mobiliza seus associados a pedir a demissão do diretor de futebol Alvinegro, Roberto de Andrade, em relação que já sofre desgaste há meses.
Comentarista da Globo critica brincadeira, e torcida do Corinthians detona postura nas redes sociais
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
O protesto está marcado para acontecer no próximo dia 12 de março. Ou seja, tem ainda mais duas semanas para convocação, em ato que acontecerá no Parque São Jorge. A Gaviões informa, em seu manifesto, que sairá um ônibus de sua quadra, às 10h, em direção ao local para fazer seu protesto.
O Corinthians terá jogo no mesmo dia, só que às 18h30, na Neo Química Arena, contra a Ponte Preta, pelo Paulistão. Mas nada que interfira no movimento proposto pela Gaviões. Segundo a organizada, o pedido de demissão de Roberto de Andrade leva em consideração o desempenho do clube no ano passado (que terminou sem títulos), a falta de contratações no clube antes de agosto (o que fez com que o time não tivesse fôlego, na visão da torcida, de brigar por coisas maiores na temporada) e permanência do então técnico Sylvinho na virada do ano.
Sylvinho foi demitido depois do terceiro jogo do Corinthians no ano, em movimento que interrompeu a preparação do clube no início de uma temporada que terá, entre outros torneios, a disputa da Copa Libertadores de América. A Gaviões ainda pretende levantar mais situações para corroborar no dia das manifestações.
Confira texto da manifestação da Gaviões da Fiel contra diretor do Corinthians:
Os Gaviões da Fiel Torcida convoca toda a nação Corinthiana para o protesto que será realizado dia 12/03 (sábado), às 11h, no Parque São Jorge.
Motivos para pedirmos a saída do diretor de futebol não faltam. Pontuamos alguns:
– Fomos eliminados de quase todas as competições em 2021;
– A diretoria do Corinthians só contratou a partir de agosto de 2021 após pressão da Fiel;
– Foi Roberto de Andrade que bancou Sylvinho para 2022, quando todo mundo já sabia que não iria dar certo. Não bancou, Roberto?;
– Roberto de Andrade não tinha nenhum plano B e demorou para contratar um novo técnico;
– Roberto de Andrade era o diretor de futebol do ex-presidente Mário Gobbi, responsável pela contratação de Pato por um valor milionário, sem nenhuma identificação com o clube e que não rendeu absolutamente nada dentro de campo. Nessa época, o Corinthians quase dobrou sua dívida;
– Quem não se lembra do desmanche dos elencos vencedores em 2015 e 2017?;
– Roberto de Andrade tem uma estreita ligação com a Elenko Sports. Ele já entregou fatias de joias do elenco como Guilherme Arana e Malcom para pagamento de dívidas da sua gestão e segue negociando com Fernando Garcia, mesmo afirmando para membros das organizadas que não mais faria.CHEGA DE INCOMPETÊNCIA!
A lista de motivos para pedir que ele saia da gestão do futebol é grande, mas o principal deles é que Roberto de Andrade é INCOMPETENTE. Ao Sr. Duílio, como é não ouvir a própria torcida? Mesmo com a contratação do novo técnico a Fiel Torcida não ficará calada e seguirá pedindo: FORA, ROBERTO DE ANDRADE!
Por isso, contamos com VOCÊ, FIEL TORCEDOR.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.