Outro português? Corinthians abre negociação com técnico e tem concorrência de outro time da Série A

Luís Castro é o nome da vez do Corinthians. (Foto: Twitter do Shakhtar)
Luís Castro é o nome da vez do Corinthians. (Foto: Twitter do Shakhtar)

A diretoria do Corinthians segue ativa na busca por um novo técnico e continua atrás de um comandante português. Diante da dificuldade em acertar a questão financeira acerca de Vítor Pereira, o Timão está atrás de outros nomes para não prolongar tanto a busca.

Vencedor no feminino do Corinthians, Arthur Elias responde sobre chance de ser técnico do time masculino

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Vítor pediu cerca de R$ 2 milhões de salários por mês e gostaria de contar com sua comissão técnica em um possível negócio com o Corinthians. A questão se dificultou porque, além do valor não ser tão baixo, o Timão não terá aporte financeiro de sua patrocinadora.

“Seria traição ao Corinthians”, diz Andrés Sanchez sobre projeto frustrado

A Taunsa, cujo foco é o ramo do agronegócio, não vai contribuir com os vencimentos do novo técnico do Timão como faz, por exemplo, com o salário de Paulinho, 100% bancado por ela. Fontes próximas ao presidente Duilio Monteiro Alves disseram que não há negociação nem acordo entre o clube e a empresa sobre o tema.

As fontes asseguraram, portanto, que o próximo técnico do Corinthians chegará por investimento próprio do Timão. Por isso, o teto salarial precisa ser mais baixo e adequado à realidade financeira brasileira. Neste sentido, o Alvinegro abriu espaço para o escritório do empresário Giuliano Bertolucci conduzir as tratativas.

Antes de Vítor Pereira, o Timão tentou contratar Jorge Jesus. Mas recebeu como resposta que JJ só gostaria de trabalhar a partir de maio. Ou seja, o clube teria que esperar até o final do semestre para contar com ele.

Corinthians abre leque atrás de técnicos portugueses

A informação da GOAL é de que o Corinthians vê resistência em Vítor Pereira e abriu o leque de opções de nomes portugueses. O clube sondou nomes como Leonardo Jardim e Paulo Fonseca.

Nas últimas horas, o nome que ganhou força no lado do Corinthians foi o de Luís Castro, que está no Al-Duhail, do Qatar, e que também recebeu contato do Botafogo. A diretoria avançou nas tratativas, mas a questão ainda está em estágio inicial.